Minecraft é um jogo eletrônico tipo sandbox e independente de mundo aberto que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson. O desenvolvimento de Minecraft começou por volta do dia 10 de maio de 2009. A jogabilidade foi baseada nos jogos Dwarf Fortress, Dungeon Keeper e Infiniminer. Foi vencedor do prêmio VGA 2011 de jogos independentes.
Minecraft é um jogo basicamente feito de blocos, tendo as paisagens e a maioria de seus objetos compostos por eles, e permitindo que estes sejam removidos e recolocados em outros lugares para criar construções, empilhando-os. Além da mecânica de mineração e coleta de recursos para construção, há no jogo mistura de sobrevivência e exploração.
Jogar Minecraft é usá-lo como ferramenta criativa. Não há forma de vencer em Minecraft, uma vez que não há objetivos requeridos e enredo dramático que necessite ser seguido. Os jogadores passam a maior parte de seu tempo simplesmente minerando e construindo blocos de material virtual, daí o nome do jogo. Uma vez que os jogadores tenham coletado e construído um inventário suficiente de recursos, eles usam estas aquisições virtuais para conceber casas e paisagens, muitas vezes construindo todos os tipos de estruturas de blocos.
Também vendeu mais de 1 milhão de cópias no dia 12 de janeiro de 2011, pouco depois da versão Beta do jogo ter sido lançada. Notch diz que mesmo com o jogo lançado, o jogo receberá constantes atualizações. Mais de 11 milhões de usuários únicos se cadastraram no site oficial do jogo, dos quais 25% compraram o jogo. Ainda na versão Beta alcançou mais de onze milhões de registros, e vendas de quase três milhões. Em 15 de setembro de 2014 foi anunciada a compra do jogo (juntamente com a empresa produtora, Mojang) pela Microsoft por US$2,5bi.
Minecraft is a sandbox game and electronic type independent open world that allows building using blocks (cubes) of which the world is made. It was created by Markus "Notch" Persson. The development of Minecraft began around the 10th of May 2009. The gameplay was based on games Dwarf Fortress, Dungeon Keeper and Infiniminer. Won the VGA 2011 award for independent games.
Minecraft is a game basically made of blocks, and the landscapes and most of its objects composed of them, and allowing them to be removed and relocated elsewhere to create buildings, stacking them. In addition to the mechanical mining and collection of funds for construction, there is in the game blend of survival and exploration.
Play Minecraft is to use it as a creative tool. No way to win in Minecraft, since there is no required objectives and dramatic plot that needs to be followed. Players spend most of their time simply by mining and building virtual blocks of material, hence the name of the game. Since the players are collected and built a sufficient inventory resources, they use these acquisitions to design virtual landscapes houses and often all kinds of building block structures.
Also sold more than 1 million copies on January 12, 2011, shortly after the Beta version of the game have been released. Notch says that even with the released game, the game will receive constant updates. More than 11 million unique users registered on the official game site, of which 25% bought the game. Still in Beta version reached more than eleven million records, and sales of nearly three million. On September 15, 2014 was announced the purchase of the game (along with the production company, Mojang) by Microsoft for $ 2,5bi.
JOGABILIDADE:
Tanto para o modo de jogo single-player (jogador único) como para multi-player (múltiplos jogadores), o primeiro passo para o jogador é criar um mundo a habitar. Antes do jogo depositar o jogador no espaço de jogo, um mundo tridimensional precisa ser criado pelo Minecraft. Seus mundos são aleatórios, abertos totalmente e infinitos virtualmente, com vários quilômetros quadrados de extensão. Após as paisagens intrincadas e biomas de um mundo de Minecraft serem criados, o jogador é depositado em um spawn point.
Minecraft não se apresenta aos novos usuários com uma página ou espaço em branco. Ao invés disto, apresenta um jogo: uma paisagem simulada e um conjunto de ferramentas para manipulá-la. Toda a criatividade em Minecraft deriva da ficção apresentada pelo jogo. Para construir algo a partir de blocos de madeira, é necessário antes cortar árvores. Para construir com pedra, é necessário antes minerar blocos do chão. As ferramentas criativas de Minecraft estão embutidas em seu mundo simulado.
O jogo é tentadoramente quieto à esta altura (tanto em termos de informação auditiva quanto visual), talvez levando um jogador tímido a confusão, um jogador desinformado em um senso de complacência, ou um jogador aventureiro ao senso de que esta simulação de um mundo quadrado é verdadeiramente aberta para exploração pelo jogador. De forma não surpreendente para jogadores da década de 2010, jogadores de Minecraft raramente parecem ter alguma dificuldade com o problema do quê fazer em seguida após iniciar o jogo. A sandbox aberta do jogo é tão convidativa para muitos jogadores quanto é intimidadora para alguns, e a geração de um mundo tem atraído muitos jogadores imediatamente para o modo de exploração, enraizando-se em todo mundo para explorar os picos mais altos e as cavernas mais profundas que se pudesse encontrar. Iniciando por literalmente socar árvores (e outros objetos) com a mão quadrada nua, o jogador então estoca madeira, pedra, e outros blocos de construção do mundo. Estes itens, então, podem ser recombinados usando a interface de construção do jogo para criar inicialmente uma Workbench - permitindo uma maior e mais complexa interface de construção - e então itens mais complexos, fora dos componentes simples e básicos.
Desta forma, percebe-se que a criatividade (em analogia com o pacote de LEGO) não é algo somente oferecido pelos elementos do jogo, mas algo integral para um jogador proceder na criação de qualquer coisa no interior do jogo. E, mais importante, como se descobre rapidamente quando o sol quadrado do jogo completa seu arco no céu, a recombinação habilidosa de itens é parte necessária do básico do jogo. Para Minecraft isto não é simplesmente um simulador arquitetural, mas um jogo em que o jogador precisa fazer estruturas protetivas contra o número de monstros que saem à noite - aranhas, esqueletos, zumbis e o famoso Creeper que tem sido emblemático para o jogo em várias formas. Madeira, areia, carvão, pedra, diamante e outros servem para um propósito cada um, e conforme o jogador progride, necessita criar uma picareta mais forte para estabelecer milhas de caminhos; carros de mina para se mover de forma mais eficiente pelo mundo; tochas para iluminar fendas escuras; e recombinar blocos (pedra, ferro, vidro) em peças mais complexas que podem ajudar a construir um forte para se proteger contra os monstros da noite.
Explorando o espaço deste mundo, o jogador pode coletar recursos (ferro, madeira, diamantes, ouro) para construir pequenos itens, ferramentas, enfeites e construções. Para realizar esta exploração, o jogador usa seu avatar, e precisa construir seu próprio abrigo, pois o sistema de dia e noite do jogo faz com que criaturas perigosas ocupem qualquer lugar aberto e não iluminado à noite. Com o abrigo pronto, os jogadores, em sua maioria, começam a exploração de minas e cavernas subterrâneas para obter materiais para novos edifícios e artefatos. Com isto, se expõem ao perigo dos níveis subterrâneos, que são ocupados por criaturas agressivas.
O mundo de Minecraft é, portanto, simultaneamente um mundo virtual privado recombinatório para propósitos criativos e para propósitos de sobrevivência - nada no jogo lhe diz que você precisa criar grandes e elaboradas estruturas, mas o jogo rapidamente lhe encoraja a fazer algo. Para evitar a morte (e a perda de todas as posses que estavam no corpo, iniciando novamente no spawn point), o jogador precisa criar estruturas e armadura para sobreviver ao ataque noturno. Reconhecidamente, este é um desafio relativamente simples; pode-se interpretar o objetivo do jogo como sendo simplesmente "não morra" e fazer uma construção simples para esconder-se na duração da noite (sete minutos no tempo real). Porém, como parte do brilho de Minecraft está no balanço destes elementos criativos e de sobrevivência, os jogadores raramente apenas esperam passar a noite, aproveitando a oportunidade para cavar, descobrir novos materiais e construir objetos de complexidade crescente.
GAMEPLAY
Both the single-player game mode (single player) and for multi-player (multiplayer), the first step for the player is to create a world to inhabit. Before the game put the player in the game space, a three-dimensional world to be created by Minecraft. Their worlds are random, totally open and virtually endless, with several square kilometers. After the intricate landscapes and biomes of a Minecraft world are created, the player is placed in a spawn point.
Minecraft is not presented to new users with a page or blank. Instead, presents a game: a simulated landscape and a set of tools to manipulate it. All creativity in Minecraft derived from the fiction presented by the game. To build something from wood blocks, you must first cut trees. To build with stone, is required before mine floor blocks. The creative tools of Minecraft are embedded in your simulated world.
The game is tentatively quiet at this time (both in terms of auditory information and visual), perhaps taking a timid player confusion, an uninformed player in a sense of complacency, or an adventurous player to sense that this simulation of a square world is truly open to exploitation by the player. Not surprisingly for players of the 2010s, Minecraft players rarely seem to have some difficulty with the problem of what to do next after starting the game. The open sandbox game is so inviting for many players as is intimidating for some, and the generation of a world has attracted many players immediately to the mode of operation, rooting in the world to explore the highest peaks and the most caves deep that if he could find. Starting by literally punching trees (and other objects) with the bare hand square, the player then stocks wood, stone, and other building blocks of the world. These items can then be recombined using the construction of the game interface to create one first Workbench - allowing for a larger and more complex construction of the interface - and therefore more complex items out of simple and basic components.
Thus, we can see that creativity (in analogy with the LEGO package) is not something only offered by the game's elements, but something integral to a player proceed in creating anything within the game. And, more importantly, how it is discovered quickly when the sun square complete game his bow in the sky, the skillful recombination items is a necessary part of the basics of the game. Minecraft for this is not simply an architectural simulator, but a game in which the player must make protective structures against the number of monsters that come out at night - spiders, skeletons, zombies and the famous Creeper that has been emblematic of the game in various forms . Wood, sand, coal, stone, diamond and others serve a purpose for each one, and as the player progresses, need to create a stronger pick to establish miles of paths; mine car to move more effectively around the world; torches to illuminate dark crevices; and recombine blocks (stone, iron, glass) in more complex parts that can help build a fort to protect themselves against the monsters of the night.
Exploring the space of this world, the player can collect resources (iron, timber, diamonds, gold) to build small items, tools, decorations and buildings. To perform this operation, the player uses his avatar, and need to build your own shelter, for the day system and game night causes dangerous creatures occupy any open and not lit at night place. With ready shelter, players, mostly start mining and underground caves for materials for new buildings and artifacts. With this, expose themselves to the danger of groundwater levels, which are occupied by aggressive creatures.
The world of Minecraft is therefore both a private virtual world recombinational for creative purposes and for survival purposes - anything in the game tells you that you need to create large and elaborate structures, but the game quickly encourages you to do something. To avoid death (and the loss of all possessions that were in the body, starting again at the spawn point), the player must create structures and armor to survive the night attack. Admittedly, this is a relatively simple challenge; can interpret the goal of the game as simply "not die" and make a simple construction to hide the length of the night (seven minutes in real time). However, as part of the Minecraft brightness is the balance of these creative elements and survival, players rarely just expect to spend the night, taking the opportunity to dig, discover new materials and build increasingly complex objects.
MODOS DE JOGO
Minecraft pode ser jogado em modo single player e multi player em três variantes: creative, onde há recursos ilimitados, nenhum perigo e pode-se voar livremente; survival, onde os jogadores precisam coletar recursos, criar itens e ganhar níveis, e onde monstros perigosos surgem à noite; e hardcore, similar ao survival, mas aonde há apenas uma vida para o jogador.
Apesar do balanço entre construção e sobrevivência ser algo que caracteriza a versão single-player padrão do jogo e muitas versões multi-player, isto nem sempre foi desta forma. Nas primeiras versões do jogo, agora rotuladas "Minecraft Classic" e jogável gratuitamente através do website oficial do jogo, Minecraft enfatizou a criação sem elementos de sobrevivência. As primeiras versões do jogo foram compreensivelmente as suas mais grosseiras, mas foram também disponibilizadas para o público geral em um estágio muito inicial de desenvolvimento.
Minecraft possui também um modo multiplayer popular onde é possível jogar no mesmo mundo que outros jogadores dispersos na Internet. Grandes comunidades tem sido formadas para criar cooperativamente cidades e outras estruturas coletivamente construídas em um único mundo de jogo, na ausência de quaisquer metas competitivas inseridas pelo designer. É possível compartilhar o mesmo mundo com outros jogadores pela internet.O jogador inicia num grande mapa, composto de planícies, montanhas, cavernas, lagos congelados, florestas, entre outros tipos de terreno.
O jogo também possui um sistema complexo, com o motor de física do jogo. No caso, o sistema é baseado em primitivos circuitos elétricos e portas lógicas. Um dos usos desses sistemas é para abrir ou fechar uma porta apertando um botão conectado com o sistema elétrico ou piscando sobre uma placa de pressão. Sistemas mais complexos podem ser feitos com a unidade lógica e aritmética - como as usadas em CPUs.
GAME MODS
Minecraft can be played in single player mode and multi player in three variants: creative, where there are unlimited resources, no danger and can fly freely; survival, where players need to collect resources, create items and gain levels, and where dangerous monsters come at night; and hardcore, similar to survival, but where there is only one life to the player.
Despite the balance between construction and survival be something that characterizes the standard single-player version of the game and many multi-player versions, this was not always this way. In early versions of the game, now labeled "Minecraft Classic" and playable for free through the official website of the game, Minecraft emphasized the creation without survival elements. Early versions of the game were understandably their coarser, but were also made available to the general public at a very early stage of development.
Minecraft also has a popular multiplayer mode where you can play in the same world as other players scattered on the Internet. Large communities have been formed to create cooperatively cities and other structures collectively constructed in a single game world, in the absence of any competitive goals entered by the designer. You can share the same world with other players by Internet.The player starts on a large map, consisting of plains, mountains, caves, frozen lakes, forests, and other types of terrain.
The game also has a complex system with the game's physics engine. In the case, the system is based on primitive electrical circuits and logic gates. One of the uses of these systems is to open or close a door by pressing a button connected with the electrical system or flashing on a pressure plate. More complex systems can be made with the arithmetic logic unit - as used in CPUs.
SURVIVAL MODE
Para ser claro, o survival mode de Minecraft é apenas uma configuração padrão e muitos jogadores avançados o desativam (jogando em uma configuração Peaceful) com o propósito de focar na construção apenas. Porém, por incluir restrições que impulsionaram os jogadores a minerar, recombinar elementos do jogo e construir com o objetivo de evitar consequências, a sandbox de Minecraft ganhou uma estrutura impulsionadora. É uma estrutura mínima, sim, e não impõe nenhuma forma específica de construção ao jogador, mas serve como um ímpeto para explorar mais partes do mundo, cavar mais fundo no interior do mundo e fazer objetos de complexidade crescente.
Minecraft força imperativas de jogo que o levam às primeiras horas de jogo. Isto significa que quando as possibilidades do sandbox começam a se abrir - de construção e exploração (foi-me dito que levariam seis anos de tempo real para andar em todo um mundo de Minecraft) - você é profundamente incluído no mundo. Você tem um conjunto de habilidades, um senso de posse e pertencimento, que alimentam-no através do desafio de jogo criativo e livre. E isto é crucial, porquê jogo criativo e livre é atualmente um prospecto meio exaustivo, cheio do esforço e dor de fazer e perder.
Isto é, o jogo usa o survival mode como uma forma de empurrar o jogador através dos primeiros estágios do jogo, e construir um senso de imersão no mundo. Conforme o sol começa a se por na primeira noite em matéria de minutos, o jogador frequentemente esforça-se para construir uma picareta, encontrar carvão (necessário para fazer tochas), e construir uma simples casa ou esculpir um santuário em uma face rochosa. Diferentemente de Minecraft Classic, o survival mode empurra o jogador para explorar o espaço, aprender a construir, e então atualmente construir dentro dos primeiros minutos de jogo.
Embora Persson e Mojang estão atualmente desenvolvendo um adventure mode para o jogo, a imersão não pode ser facilmente alcançada por simplesmente inserir algum tipo de narrativa envolvente no espaço - o mundo é, afinal de contas, gerado processualmente e portanto único para cada jogador, e muito da diversão do jogo deriva das explorações de lugares realmente desconhecidos e não-mapeados. Além disto, a inclusão de tutoriais em jogo ou instruções seria chocantemente intrusivo em um jogo tão cuidadosamente desenhado para criar uma experiência naturalística.
O Nether é um mundo separado introduzido em uma atualização que pode ser acessado somente por um portal que precisa ser construído e ativado pelo jogador. Este mundo tem propriedades particulares interessantes: enquanto o mundo principal tem um céu aberto com um ciclo regular de dia/noite, o Nether não possui nenhum destes - está totalmente fechado em todos os lados sem noção de tempo. O Nether não tem tempo e por isto relógios levados para lá giram randomicamente, sem funcionar. É particularmente perigoso, sendo uma batalha constante para permanecer vivo, e não tem nenhum tipo de recurso diferenciador que o jogador possa usar como referência, exceto o portal utilizado para entrar.
SURVIVAL MODE
To be clear, the survival mode of Minecraft is just a default setting and many advanced players inactivate it (playing in a Peaceful setting) in order to focus on building only. However, to include restrictions that drove players to mine, recombine elements of the game and build in order to avoid consequences, the sandbox Minecraft won a driving structure. It is a minimal structure, yes, and does not impose any specific form of construction to the player, but serves as an impetus to explore more of the world, dig deeper into the world and make increasingly complex objects.
Minecraft mandatory power game that lead to the first hours of play. This means that when the sandbox possibilities begin to open - the construction and operation (I was told it would take six years of real time to walk around a world of Minecraft) - you are deeply included in the world. Do you have a set of skills, a sense of ownership and belonging, feeding it through the creative and free game challenge. And this is crucial, because creative and free game is currently a comprehensive means prospectus, full of effort and pain to make and lose.
That is, the game mode using survival as a way to push the player through the first stage of the game, and building a sense of immersion in the world. As the sun begins to for the first night in a matter of minutes, often the player strives to build a pick, find coal (needed to make torches), and build a simple house or carve a sanctuary on a rocky face. Unlike Minecraft Classic, the Survival Mode pushes the player to explore the space, learn how to build, and then build currently within the first minute.
Although Persson and Mojang are currently developing an adventure mode to the game, immersion can not be easily achieved by simply inserting any type of engaging narrative in space - the world is, after all, generated procedurally and therefore unique to each player, and much of the fun of the game derives from the holdings of places really unknown and unmapped. Moreover, the inclusion of tutorials or instruction set would be intrusive in a game strikingly so carefully designed to create a naturalistic experience.
The Nether is a separate world introduced in an update that can only be accessed by a portal that needs to be built and activated by the player. This world has interesting private properties: while the main world has an open sky with a regular cycle of day / night, the Nether not have any of these - is fully enclosed on all sides with no sense of time. The Nether do not have time for it and watches taken there rotate randomly without work. It is particularly dangerous, being a constant battle to stay alive, and does not have any distinguishing feature that the player can use as a reference, except the portal used to enter.
ELEMENTOS
Ferro e madeira aparecem no mundo do jogo em proporções compatíveis com as proporções do mundo real. O ouro aparece no jogo em proporções similares às do mundo real, mas ultimamente tem sido perto de inútil para além de suas qualidades estéticas, uma vez que compartilha suas qualidades do mundo real de ser macio demais para praticamente todas as aplicações.
As regras do jogo podem definir elementos destrutivos na forma de NPCs hostis (conhecidos como mobs) que podem atacar e facilmente matar o jogador. Como isto obrigado o jogador a voltar ao spawn point e possivelmente perder seus itens, isto dificulta que se complete objetivos de exploração ou construção. Além disso, certos tipos de mob podem destruir a paisagem, incluindo elementos construídos pelo jogador, regredindo os objetivos de construção.
ELEMENTS
Iron and wood appear in the game world in proportions consistent with the proportions of the real world. Gold appears in the game in similar proportions to the real world, but lately has been near useless in addition to its aesthetic qualities, as share their real-world qualities of being too soft for virtually all applications.
The game rules can define destructive elements in the form of hostile NPCs (known as mobs) that can attack and easily kill the player. As it required the player to return to the spawn point and possibly lose your items, this makes it difficult to complete exploration objectives or construction. In addition, certain types of mob can destroy the landscape, including elements built by the player, back construction goals.
TODOS OS MOBS,
ANIMAIS
CREEPER
Os creepers, tem a mesma função que uma TNT (que podem destruir as coisas ''blocos'' e dar dano ao jogador, podendo até matá-lo), porem você pode não perceber a presença dele, pois ele chega bem devagar e esplode. O creeper não pega fogo de dia.
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ZOMBIE
Os zombies eles atacam de dia e de noite, queimam no sol, e atacam NPCS (''vilagers'' como se diz no Minecraft). Antes se você os atacava não vinha uma orda de zombies átras de você, mas agora eles emplementaram uma função aos zombies que se o jogador matar um zombie (os parentes dele) vão sair da onde eles estejam (seja em uma caverna, seja em cima de um montanha, seja o mais longe possivel de você, eles vão átras do jogador ''você''.
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ESQUELETO
Os esqueletos, eles atiram flechas no jogar (mas ele fica de longe atirando flechas em você, resumindo fica camperando para poder matar o jogador. O esqueleto ele pega fogo de dia.
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ENDERMAN
Um enderman é um mob humanoide neutro de 3 blocos de altura. Eles são conhecidos por suas habilidades únicas, onde podem se teleportar e pegar blocos.
Além dessas habilidades, ele também possui uma maneira peculiar de se sentir provocado. Ele se tornará hostil caso o jogador olhe para sua cabeça ou corpo.
Endermen aparecem frequentemente na dimensão O Fim, seu mundo de origem, mas ainda necessitam de um nível de luz de 7 ou menos para desovar. Eles também irão aparecer no Mundo Normal, embora seja 10 vezes mais raro em comparação com os outros mobs. Podem ser vistos regularmente pela noite, em grupos de até 5.
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HOMEM-PORCO ZUMBI
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ARANHA
As aranhas são mais perigosas quando está escuro. Isso geralmente é à noite, mas também em zonas escuras do mundo, tais como grutas e cavernas. Eles irão persegui-lo e atacá-lo, portanto tome cuidado! Eles também são os mais rápidos monstro e pode rapidamente pegar o jogador.
As aranhas também pode ver através das paredes, para ficar difícil de esconder delas. Se elas vêem que você está se escondendo atrás de uma parede, elas vão tentar escalar o muro para pegar você.
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ARANHA DA CAVERNA
A aranha caverna é uma mob hostil que foi introduzido na versão 1.8 (beta). É uma aranha com uma pele azul e é mais perigoso que a aranha normal. No entanto, eles são muito mais raros do que aranhas normal. As aranhas da caverna só podem ser encontrados em minas abandonadas.
A característica mais notável da aranha da caverna é sua mordida venenosa. Quando mordido por uma aranha da caverna em qualquer dificuldade (exceto fácil), bar do jogador de saúde torna-se amarelo-esverdeada e diminui gradualmente. O veneno inflige metade de um coração de dano a cada 1,5 segundos, e tem a duração de 5 segundos. Armadura não protege do veneno. Não há atualmente nenhuma cura conhecida para o veneno, mas há um rumor de que o leite pode ser uma cura em futuras versões. Independentemente da dificuldade, o veneno não pode matar você, mas pode deixar cair a sua saúde a níveis perigosamente baixos.
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BLAZE
Blazes são mobs com uma roupa amarela e olhos marrons encontrado no Nether. Eles spawnam dos Monster Spawners que são encontradas nas Fortalezas do Nether. Os seus corpos são feitos de uma cabeça em cima de uma coluna central de fumaça e três colunas rotativas. Cada coluna rotativa contem quatro varas amarelas flutuantes. Blazes podem voar e atirar bolas de fogo.
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GHAST
Ghasts normalmente flutuam com seus olhos e boca fechada. Eles abrem seus olhos e boca quando atacam. Eles fazem um barulho parecido com um chilro quando atiram e gritam alto quando tomam dano. Os sons que fazem Ghasts têm uma intensidade mínima, independentemente da sua distância, de modo que muitas vezes o som parece perto, mas eles estão realmente muito longe.
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MAGMA CUBE
Magma cubes são basicamente os limos do Nether, mas diferem dos limos de várias maneiras. Além de sua óbvia diferença na aparência, magma também limos mover de forma diferente. Em vez de pular como limos, cubos de magma separar em 8 camadas diferentes quando eles pulam para avançar, que se assemelha a uma mola.
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SLIME
Slimes desovam no Mundo normal em pedaços específicos abaixo camada 40. Eles também podem aparecer em biomas pântano entre as camadas 50-70 nos níveis de luz de 7 ou menos.
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SILVERFISH
Silverfish são pequenos, mobs de bugs, como que tem pele e olhos negros de prata que se escondem em blocos especiais encontrados em fortalezas. Estes blocos parecem idênticos aos tijolos de pedra, paralelepípedos, ou pedra regular, mas levar um pouco mais de tempo para extrair do que o normal com uma picareta, e terá visivelmente menos tempo para o meu sem um. Quando o bloco é extraído, o Silverfish vai sair e atacar. Destruir os blocos via Creepers ou TNT simplesmente mata o Silverfish. Em jogo regular, blocos Silverfish ocorrem raramente. Se for deixado sozinho, traças pode voltar a entrar alguns blocos, a saber, de paralelepípedos, pedra regular, e tijolos de pedra.
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BRUXA
Bruxa tem a leve aparencia de um NPC com poucas diferenças como: a veruga no nariz, seu chapéu, sua roupa e o fato de que não é possível fazer trocas com ela.
A bruxa joga poções de lentidão,veneno e dano instântaneo.Ela tambem toma poções de regeneração,resistencia ao fogo e vida instântanea. A bruxa aparece somente em casinhas no pântano e quando está de noite, durante o dia o seu spawn é desativado. Suas casas são muito simples com uma mesa de trabalho e um caldeirão.
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WITHER SKELETON
Wither esqueletos são mobs raros que podem ser encontrados em Nether, principalmente nas Fortalezas do Nether. Caso as cabeças desses mobs sejam dropadas você pode usa-las para espawnar um Boss ( WITHER ).
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CAVALO
Cavalos são mobs planejados para a versão 1.6 confirmados por Jeb quando Minecraft atingiu a marca de 10.000.000 de vendas. Mais tarde, em outro tweet, Jeb disse o criador do mod Mo 'Creatures está ajudando com a criação do cavalo, o que foi notado pela imagem de Instagram do Jeb, que mostra que o modelo do cavalo é o mesmo do Mo' Creatures. Cavalos são criaturas encriveis mas eles so aparecem em planices. Você pode colocar uma armadura e uma sela as armaduras podem ser de: couro,ferro,ouro e diamante.
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AGUATIRICA
Ocelote é um dos mobs domesticáveis do Minecraft sem nenhum mod instalado no seu game. Podem ser domesticados com o jogador andando vagarosamente e lhe oferecendo um peixe cru. O Ocelote tem muitas funções no minecraft, mas a principal de todas elas é poder espantar creepers. Quando domesticado, muda de forma para um gato. É encontrado no bioma de jungle/selva.
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LOBO
Lobos são Mobs pacíficos que podem ser domesticados quando o Jogador os alimentam com ossos. Eles são criaturas ágeis que podem correr e nadar em lagos e oceanos. Eles se chacoalham após mergulhar ou entrar em contato com a água.
Os lobos no Minecraft são animais que ao ser atacado ele revida, ficando com os olhos vermelhos de raiva. Ele geralmente segue você se ganhar um(ou mais) ossos de esqueleto. Ele gosta de matar ovelhas e coelhos sem nenhum motivo aparente. Os lobos quando domesticados recebem uma coleira, que pode ser pintada com qualquer um dos corantes, ficam olhos mais amigáveis e por alguma razão eles não conseguem atravessar portas. Os lobos domesticados tem mais vida e atacam qualquer coisa que seja seu alvo (menos creepers). Apertando o botão direito do mouse em seu lobo domesticado (sem nenhum objeto) ele senta e não ataca nenhum alvo. Os lobos domesticados tem o rabo levantado, quanto mais o rabo estiver levantado, mais vida ele tem. Para aumentar a vida dele basta dar um bife.
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MORCEGO
Os morcegos são mobs passivos que aparecem naturalmente em cavernas ou outras grandes áreas fechadas. Os morcegos são um dos poucos mobs que podem voar e eles estão a mob apenas passivo que voa.
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GALINHA
Galinhas parecem vagar sem rumo, mas na realidade possuem uma decente habilidade para se guiar. Elas não farão tentativa de ficar fora da water, e uma visão comum é encontra-las pulando e mergulhando na água. Elas seguirão você, se você possuir semente de trigo na sua mão. Elas parecem ser atraídas por cavernas, uma vez que elas descem mais facilmente do que conseguem subir. Galinhas também são atraídas por luzes em um ambiente escuro e irão nadar contra a corrente para chegar nelas.
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VACA
As vacas são mobs passivos, que são a fonte primária de couro, carne, bife e leite.
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VACA COGUMELO (coguvaca)
As coguvacas são vacas que vivem nos biomas de Ilhas de Cogumelos. se você pegar uma tesoura e clicar com o lado direito do mouse na coguvaca ela vai dropar cogumelos e virar uma vaca normal. Uma fazenda de coguvacas sem dúvida é uma grande conquista, pois além de conseguir cogumelos, é possível obter a sopa de cogumelos, a própria carne da vaca e o couro.
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PORCO
Os porcos são mobs passivos, que são uma fonte renovável de alimentos no mundo normal.
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OVELHA
Ovelhas são mobs passivos que fornecem Lã ao ser tosada ou quando mortas e pode ser tingida com qualquer uma das 16 cores antes de tosquida para produzir lã colorida. Ovelhas naturalmente aparecem nas seguintes cores: branco, preto, cinza, cinza claro, marrom e rosa.
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POLVO (lula)
Lulas são mobs que spawnam na água. Lulas são sempre passivos para o jogador, semelhante ao outros mobs passivos encontrados na terra. Eles podem ser encontrados na água de qualquer profundidade, em qualquer bioma, e aparecem em qualquer dificuldade.
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ALDEÃO
Um Aldeão é um NPC inteligente e passivo que se movimenta dentro e em torno das vilas. Eles são gerados dentro de suas respectivas construções, de acordo com as profissões.
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BOSS (CHEFÃO)
WITHER BOSS
A Wither é um monstro, fantasma flutuante que tem 3 cabeças e se parece com um esqueleto.
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DRAGÃO DO FIM
O EnderDrangon é o primeiro chefe mob oficial que apareceu no Minecraft. Ele só gera naturalmente em The End. Este mob usa o modelo do dragão criado por Notch, mas utiliza uma textura que lembra mais um Enderman , ser negro e escamosa com os olhos roxos.
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Ghasts normalmente flutuam com seus olhos e boca fechada. Eles abrem seus olhos e boca quando atacam. Eles fazem um barulho parecido com um chilro quando atiram e gritam alto quando tomam dano. Os sons que fazem Ghasts têm uma intensidade mínima, independentemente da sua distância, de modo que muitas vezes o som parece perto, mas eles estão realmente muito longe.
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MAGMA CUBE
Magma cubes são basicamente os limos do Nether, mas diferem dos limos de várias maneiras. Além de sua óbvia diferença na aparência, magma também limos mover de forma diferente. Em vez de pular como limos, cubos de magma separar em 8 camadas diferentes quando eles pulam para avançar, que se assemelha a uma mola.
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SLIME
Slimes desovam no Mundo normal em pedaços específicos abaixo camada 40. Eles também podem aparecer em biomas pântano entre as camadas 50-70 nos níveis de luz de 7 ou menos.
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SILVERFISH
Silverfish são pequenos, mobs de bugs, como que tem pele e olhos negros de prata que se escondem em blocos especiais encontrados em fortalezas. Estes blocos parecem idênticos aos tijolos de pedra, paralelepípedos, ou pedra regular, mas levar um pouco mais de tempo para extrair do que o normal com uma picareta, e terá visivelmente menos tempo para o meu sem um. Quando o bloco é extraído, o Silverfish vai sair e atacar. Destruir os blocos via Creepers ou TNT simplesmente mata o Silverfish. Em jogo regular, blocos Silverfish ocorrem raramente. Se for deixado sozinho, traças pode voltar a entrar alguns blocos, a saber, de paralelepípedos, pedra regular, e tijolos de pedra.
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BRUXA
Bruxa tem a leve aparencia de um NPC com poucas diferenças como: a veruga no nariz, seu chapéu, sua roupa e o fato de que não é possível fazer trocas com ela.
A bruxa joga poções de lentidão,veneno e dano instântaneo.Ela tambem toma poções de regeneração,resistencia ao fogo e vida instântanea. A bruxa aparece somente em casinhas no pântano e quando está de noite, durante o dia o seu spawn é desativado. Suas casas são muito simples com uma mesa de trabalho e um caldeirão.
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WITHER SKELETON
Wither esqueletos são mobs raros que podem ser encontrados em Nether, principalmente nas Fortalezas do Nether. Caso as cabeças desses mobs sejam dropadas você pode usa-las para espawnar um Boss ( WITHER ).
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CAVALO
Cavalos são mobs planejados para a versão 1.6 confirmados por Jeb quando Minecraft atingiu a marca de 10.000.000 de vendas. Mais tarde, em outro tweet, Jeb disse o criador do mod Mo 'Creatures está ajudando com a criação do cavalo, o que foi notado pela imagem de Instagram do Jeb, que mostra que o modelo do cavalo é o mesmo do Mo' Creatures. Cavalos são criaturas encriveis mas eles so aparecem em planices. Você pode colocar uma armadura e uma sela as armaduras podem ser de: couro,ferro,ouro e diamante.
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AGUATIRICA
Ocelote é um dos mobs domesticáveis do Minecraft sem nenhum mod instalado no seu game. Podem ser domesticados com o jogador andando vagarosamente e lhe oferecendo um peixe cru. O Ocelote tem muitas funções no minecraft, mas a principal de todas elas é poder espantar creepers. Quando domesticado, muda de forma para um gato. É encontrado no bioma de jungle/selva.
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LOBO
Lobos são Mobs pacíficos que podem ser domesticados quando o Jogador os alimentam com ossos. Eles são criaturas ágeis que podem correr e nadar em lagos e oceanos. Eles se chacoalham após mergulhar ou entrar em contato com a água.
Os lobos no Minecraft são animais que ao ser atacado ele revida, ficando com os olhos vermelhos de raiva. Ele geralmente segue você se ganhar um(ou mais) ossos de esqueleto. Ele gosta de matar ovelhas e coelhos sem nenhum motivo aparente. Os lobos quando domesticados recebem uma coleira, que pode ser pintada com qualquer um dos corantes, ficam olhos mais amigáveis e por alguma razão eles não conseguem atravessar portas. Os lobos domesticados tem mais vida e atacam qualquer coisa que seja seu alvo (menos creepers). Apertando o botão direito do mouse em seu lobo domesticado (sem nenhum objeto) ele senta e não ataca nenhum alvo. Os lobos domesticados tem o rabo levantado, quanto mais o rabo estiver levantado, mais vida ele tem. Para aumentar a vida dele basta dar um bife.
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MORCEGO
Os morcegos são mobs passivos que aparecem naturalmente em cavernas ou outras grandes áreas fechadas. Os morcegos são um dos poucos mobs que podem voar e eles estão a mob apenas passivo que voa.
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GALINHA
Galinhas parecem vagar sem rumo, mas na realidade possuem uma decente habilidade para se guiar. Elas não farão tentativa de ficar fora da water, e uma visão comum é encontra-las pulando e mergulhando na água. Elas seguirão você, se você possuir semente de trigo na sua mão. Elas parecem ser atraídas por cavernas, uma vez que elas descem mais facilmente do que conseguem subir. Galinhas também são atraídas por luzes em um ambiente escuro e irão nadar contra a corrente para chegar nelas.
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VACA
As vacas são mobs passivos, que são a fonte primária de couro, carne, bife e leite.
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VACA COGUMELO (coguvaca)
As coguvacas são vacas que vivem nos biomas de Ilhas de Cogumelos. se você pegar uma tesoura e clicar com o lado direito do mouse na coguvaca ela vai dropar cogumelos e virar uma vaca normal. Uma fazenda de coguvacas sem dúvida é uma grande conquista, pois além de conseguir cogumelos, é possível obter a sopa de cogumelos, a própria carne da vaca e o couro.
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PORCO
Os porcos são mobs passivos, que são uma fonte renovável de alimentos no mundo normal.
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OVELHA
Ovelhas são mobs passivos que fornecem Lã ao ser tosada ou quando mortas e pode ser tingida com qualquer uma das 16 cores antes de tosquida para produzir lã colorida. Ovelhas naturalmente aparecem nas seguintes cores: branco, preto, cinza, cinza claro, marrom e rosa.
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POLVO (lula)
Lulas são mobs que spawnam na água. Lulas são sempre passivos para o jogador, semelhante ao outros mobs passivos encontrados na terra. Eles podem ser encontrados na água de qualquer profundidade, em qualquer bioma, e aparecem em qualquer dificuldade.
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ALDEÃO
Um Aldeão é um NPC inteligente e passivo que se movimenta dentro e em torno das vilas. Eles são gerados dentro de suas respectivas construções, de acordo com as profissões.
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BOSS (CHEFÃO)
WITHER BOSS
A Wither é um monstro, fantasma flutuante que tem 3 cabeças e se parece com um esqueleto.
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DRAGÃO DO FIM
O EnderDrangon é o primeiro chefe mob oficial que apareceu no Minecraft. Ele só gera naturalmente em The End. Este mob usa o modelo do dragão criado por Notch, mas utiliza uma textura que lembra mais um Enderman , ser negro e escamosa com os olhos roxos.
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